quarta-feira, 1 de setembro de 2010

"People are people"

Às vezes eu me pergunto como eu posso saber de tantas crueldades que o ser humano já fez e ainda ter a ingenuidade de acreditar que existem pessoas boas ou que ninguém que eu conheça vai me fazer mal. Agora talvez eu finalmente tenha enxergado que não é bem assim, que as pessoas vão sim te magoar e vão sim te decepcionar e que na maioria das vezes, elas não vão estar nem aí pras conseqüências ou pra como você vai se sentir. Muitas vezes, elas vão apenas parecer preocupadas socialmente, ou seja, para o bem de todo o ciclo de amigos, ela vai parecer preocupada e vai te pedir desculpas, mais de uma vez até se necessário. But let’s face it, ela não estava assim tão preocupada com você quando fez algo que te magoou né? Por que ela estaria agora? É, não tem por quê..  Justamente porque ela não está, é tudo fingimento sim. Você provavelmente vai desculpar e tentar fingir que nada aconteceu talvez nem por vontade própria, mas só pra fazer todo mundo se sentir à vontade e não haver mais briga entre seus amigos por isso. Até ela fazer de novo. E de novo, e de novo, e de novo. Chega uma hora que cansa né? É cansativo acreditar em alguém tantas vezes e se decepcionar em todas. É triste você ter tantas pessoas à sua volta e você perceber que na verdade, não tem ninguém além de você mesma. A ingenuidade finalmente acabou, não acredito mais que todo mundo é tão bonzinho como eu acreditava antes. Talvez isso seja ruim, afinal, isso significa que eu perdi as esperanças nas pessoas, nas amizades e principalmente em tudo que elas representavam pra mim. Mas também, por outro lado, é muito bom, porque eu vou me decepcionar muito menos agora, espero eu pelo menos... Quando a ingenuidade foi embora, veio o egoísmo. É, eu me tornei muito mais egoísta do que um dia eu pudesse imaginar ser por causa dessas pessoas. Não estou tentando dar nenhuma desculpa não, porque eu odeio essa pessoa na qual eu me transformei e eu odeio o jeito que ela se autodestrói aos poucos. Mas agora eu faço muito mais por mim do que por qualquer um, me boto sempre na frente de todos, e a partir de agora, vai ser do jeito que eu quero, ninguém mais vai determinar o rumo que a minha vida vai tomar. Agora sim eu acredito que as pessoas possam mudar sob pressão, mas que não é nem um pouco fácil..

People are people,
And sometimes we change our minds.” 

(Breathe – Taylor Swift feat Colbie Caillat)

Nenhum comentário:

Postar um comentário