quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Isn't it ironic? Don't you think?

Chega até a ser engraçado o egoísmo de hoje em dia. Todo mundo só pensa em si mesmo, só pensa em como o outro está te tratando, só quer que as pessoas à sua volta estejam sempre bem. Será que talvez alguém está te tratando mal porque está passando por algum momento difícil e porque precisa de ajuda? Às vezes a dor chega a ser tão forte que não dá mais pra esconder, pra camuflar nem com o maior sorriso de todos, às vezes nós simplesmente não conseguimos mais fingir que está tudo bem pelo simples fato de não estar. E porque nós temos que fingir que estamos bem quando o que mais queremos é nos esconder de tudo e de todos e ficar quieta no canto? Pra ninguém se sentir incomodado? O egoísmo do ser humano chegou a esse ponto? Ninguém precisa nunca se desculpar por estar mal, por estar chateada. Mas de novo, eu fiz o que eu sei que não precisava, o que eu sei que não queria. Por que mesmo? Ah tá! Por causa das outras pessoas.. Para que elas se sentissem bem. Não sei por que todo mundo tem o direito de estar mal e eu não. Muita gente acha que eu tinha que “parar de drama”, “que eu to exagerando”, “que assim parece até que eu to deprimida”, essas foram as exatas palavras de algumas pessoas que leram o blog. Se fosse puro drama, eu não teria passado semanas tentando esconder de todo mundo como eu estava me sentindo, tentando fingir e talvez até convencer a mim mesma que eu estava bem, que nada estava acontecendo. E “exagero” não é a palavra, na verdade, eu não to exagerando nem um pouco cada palavra que eu escrevo aqui. Pelo contrário, tudo que eu tenho escrito é pouco, muito pouco perto do que eu tenho sentido e passado nessas últimas semanas, e pode se dizer até nesses últimos anos. “Pesado” acho que seria uma palavra um pouco mais apropriada, porque ninguém nunca conheceu esse meu lado. Um lado antigo e ao mesmo tempo novo. Uma mistura da pessoa que eu me tornei e do lado meu bem antigo que ninguém nunca conheceu. Acho que ao dizer anteriormente que eu virei egoísta, eu não tinha aprendido o real significado dessa palavra, eu sou pouco egoísta perto disso. E bom, sinceramente, por mais que pensar mais em mim tenha me ajudado a resolver minha vida, espero nunca me tornar tão egoísta a esse ponto.. É preciso saber a diferença de quando você está sendo egoísta a seu benefício (se pondo na frente dos outros) e quando você está sendo exageradamente egoísta e estúpido. Acredite, a diferença é gritante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário